Chegamos em 2022...

📢     Ouça também este artigo na voz da autora.
Toque duas vezes.

Chegamos em 2022...

E, olhando para trás, percebemos que os anos de 2020 e 2021 foram muito estranhos!

Ficamos em casa em 2020 e, às vezes sim, às vezes não, em 2021...

Trabalhamos em homeoffice o tempo todo ou, às vezes, em casa, às vezes, no serviço...

Alguns perderam seus empregos, outros tiveram seus salários diminuídos...

Ficamos muito tempo com a nossa família e nos demos a oportunidade de descobrir quem somos e com quem estávamos dividindo a nossa vida...

... a ponto de tudo isso, no princípio, nos trazer desconforto e medo.

Pensamos, no início, que não daríamos conta, mas Deus nos deu os momentos de silêncio entre uma trovoada e outra para acalmarmos o nosso coração e percebermos as escolhas que fizemos antes de tudo isso.

Quantos de nós se abriu "sem máscaras" para perceber as suas ações e reações, se surpreendendo com o que viu e sentiu?

Quantos de nós se dedicou ao outro durante estes anos? Tenha sido ele um familiar que há muito tempo precisava de nossa atenção e não tínhamos tempo para perceber, tenha sido um estranho que nós, compreendendo o momento em que todos vivemos, percebemos que ele precisava de nossa atenção e, portanto, fomos além de nós mesmos e o ajudamos com toda a nossa dedicação.

Mas, ainda vejo que, para muitos, o que estes mais querem é que tudo isso se vá, a ponto de dizerem que esses anos nem contaram porque não os vivemos. Essa fala e pensamento são uma ilusão, porque os vivemos e os vivemos muito.

Vivemos (e ainda viveremos) momentos tristes, de desespero, mas também de felicidade, de autoconhecimento, de autoamor, porque estamos nos dando o direito de sentir os tormentos e as alegrias que estavam dormentes em nós e, como nós, em seres que estavam sobrevivendo e não vivendo.

Precisamos tomar consciência que para que saiamos desta correnteza pandêmica, desta espada sobre as nossas cabeças, será necessária a ação de cada um de nós para que possamos abandonar as máscaras que nos sufocam e nos mostram que não podemos abandonar as nossas responsabilidades diante do todo.

Adeus anos velhos, Feliz ano novo...

Ano a ano vamos aprendendo um pouquinho mais sobre a vida, sobre quem somos, sobre quem é Deus em nós e, também, quem é Jesus no nosso caminhar. Vamos aprendendo que não detemos todos os “poderes” do mundo, porque não controlamos adequadamente nem a nossa vida, mas, mesmo assim, é somente dela que temos algum domínio.

Estes anos de 2020 e 2021 foram um milagre para muitos, porque, com olhos para ver, mentes para raciocinar e corações para sentir, enxergamos a nossa fortaleza interior diante das intempéries deste momento pandêmico e, somente por isso, já deveríamos nos parabenizar e compreender o quanto estamos nos superando como filhos do Altíssimo.  

Não acreditemos que tudo o que passamos teria que ser, categoricamente, da forma que foi. Claro que algumas coisas chegaram e nos tomaram de forma avassaladora, mas todo o nosso estado de espírito para enfrentarmos esse momento só dependeu e dependerá de nós. Fortaleçamo-nos para continuarmos nesta caminhada e auxiliemos aqueles que nos parecem mais enfraquecidos diante de suas lições de vida.

Abandonemos a ansiedade e abracemos a responsabilidade para que o pouco do que podemos fazer, seja suficiente para amenizarmos a nossa dor e a do nosso próximo.

Que Jesus nos abençoe para fazermos deste novo ano algo melhor do que foi os anteriores que tiveram o seu papel de importância para sermos quem estamos ao vivenciarmos este ano novo que se iniciará.

Lembrem-se que, na vida, muita coisa não depende de nós, mas tudo o que somos e temos em nosso ser é de nosso domínio e escolha.

FELIZ 2022!! 

 **  Imagem extraída de Freepik

3 comentários :

  1. Tudo o que temos e somos é fruto de nossas escolhas, em um ano onde a organização se faz necessária, como mensurar as escolhas, como escolher as sementes a plantar?!?!
    Imersos em uma sociedade egocêntrica, me sinto cansada, triste com o que vejo ao meu redor, leio aprendo mas pouco consigo fazer. Mas sinto que algo mudou e que posso fazer mais. Me inspiraro em sua dedicação. PARABÉNS e obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Agradeço o seu comentário e tenha certeza que, com as suas palavras, você me incentivou a continuar com a minha trajetória. Nem sempre a gente percebe como podemos fazer diferença na vida do outro, então, vamos ambas fazermos o que pudermos, por nós e pelo outro, sem desejarmos enxergar tudo, mas tendo a certeza de que cada passo que dermos estaremos contribuindo com este lindo Universo no qual estamos todos nós. Gratidão!!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de responder ao seu questionamento hihihih Escolhamos de forma a estarmos sempre em consonância com que acreditamos ser o certo e tenhamos critério para plantarmos o que há de melhor em nós, porque aí a colheita será bem aproveitada, seja por nós, seja pelo outro que dela puder desfrutar. Abraços fraternos. =)

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes