A força que existe em nós

A Humanidade não tem conhecimento do poder que o pensamento possuiu. Sejamos positivos sempre porque estaremos, assim, construindo a nossa própria felicidade.

📢 Ouça também este artigo na voz da autora.
Toque nos dois plays

A Humanidade não tem conhecimento do poder que o pensamento possuiu.

Por isso, em razão de não darmos o devido valor ao seu potencial, construímos tantas doenças em nós. Pelo pensamento equivocado, trazemos para nós o desconforto, as tristezas, as angústias, as insatisfações que provocam o desequilíbrio orgânico que causam as doenças físicas.

Nós somos filhos do Pai Criador e temos em nós o Seu DNA que nos dá a capacidade de construirmos o que quisermos no nosso mundo interior e ao redor de nós.

Então, imaginem o que fazemos quando estamos fixados em algo que nos é danoso? Podemos criar e ter que vivenciar nossas criações em razão de não termos prestado a atenção devida aos nossos desejos.

Quando os nossos sonhos não são alcançados, devemos buscar entender o que está acontecendo. Será que não é a vida nos dando sinal que aquilo, por melhor que pareça, não nos seria útil e positivo? Será que não somos nós mesmos, em nossa essência, nos dizendo que se conquistarmos tal meta, nos perderíamos indubitavelmente em nossas mazelas seculares?

Por isso, precisamos ter cuidado com o que desejamos, almejamos e pensamos sobre o que seria a nossa mais pura alegria, porque tudo isso tem força construtiva e, ao agirmos para alcançá-la, estaremos formatando as pontes até os nossos objetivos bons ou não tão bons. 

Em razão de nosso livre arbítrio e pela necessidade de aprendizado que cada um de nós possuiu, somos respeitados para que atinjamos alguns de nossos sonhos menos danosos, para que o nosso caminhar se faça e o melhor entendimento seja alcançado. Sendo assim, a responsabilidade de vivenciarmos os resultados destas conquistas é toda nossa.

Portanto, é importante analisarmos até que ponto devemos insistir em atingir algo que escorrega pelos nossos dedos toda vez que tentamos agarrá-lo.

Entendam que não estou aqui dizendo que não devemos ser persistentes. Estou dizendo que é possível para nós termos a percepção do "até que ponto" devemos agir e "até que ponto" devemos transformar esses sonhos em outros, pois a própria vida nos dará parâmetros de nossa capacidade para abraçarmos as consequências de nossas conquistas. 

Aí está o nosso lado positivo para o enfrentamento das experiências da vida. Sermos maleáveis ao bom entendimento do que seria o melhor para nós também demonstra o quanto estamos amadurecendo diante de nossos próprios valores.

Lembremos que, se o pensamento é força, podemos agir para atingirmos aquilo que muito almejamos, mas, sempre atribuindo ao Pai a condução de nossas metas porque Ele sabe o que é importante para o nosso viver.

Assim, após os nossos melhores esforços, se não atingirmos a sua concretização, teremos a certeza de que "não era para ser". Mais fortalecidos nos sentiremos porque teremos a sensação do livramento de circunstâncias menos favoráveis a nós e porque nada nos foi tirado, mas sim evitado. 

Para vivermos em harmonia e paz, precisamos cultivar os pensamentos positivos para que não intoxiquemos o nosso templo físico com os vícios inerentes às nossas paixões.

Assim, não poluiremos o nosso mundo com incertezas que enfraquecerão quem somos, que enfraquecerão a nossa fé em Deus.

Os tesouros da alma não se resumem naquilo que nos satisfaz o prazer momentâneo da carne, mas sim os que nos elevarão à paz, à felicidade mais pura.

Sejamos positivos sempre porque estaremos, assim, construindo a nossa própria felicidade.

4 comentários :

  1. Adriana
    Acabei de ouvir e refletir estas palavras valiosas sobre meus desejos equivocados passando por cima do amparo do Pai em minha vida!
    Me faz pensar e sentir que tenho muito a evoluir meu espírito ansioso para ter o que desejo sem ao menos aguardar o que mereço e o Pai me conforta.Aguardar é ter FE,acreditar é ter calma e esperança constante.Gratidao meamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que às vezes é difícil nos depararmos com as nossas dificuldades íntimas, mas quando as enxergamos nos damos a oportunidade de trabalharmos aquilo que está fora de prumo e, aí, nos sentimos mais equilibrados para o enfrentamento e valorização de outras tantas facetas em nosso ser. Que bom que ajudei. Sou eu que agradeço. 🙏🏻🙏🏻

      Excluir
  2. Adriana
    Acabei de ouvir sobre o perdão
    Estou refletindo muito triste pois passo por um momento difícil com meus filhos.
    Não sei como perdia-los, é uma ferida dolorosa e que me impede de perdoa-los.Mas como tenho feito esforço para ouvir as palestras, meu espírito está mais em paz.Tenho muito a caminhar,muito a evoluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exija de você algo que ainda não pode dar, mas entenda que alguma coisa já existe em você para dar os primeiros passos para uma reconciliação, pois estar longe de seus corações está doendo em você. Por isso, vá observando os seus próprios passos e perceberá que eles já estão mais fortalecidos para dar início a um processo mais libertador, talvez, não por eles, mas por si mesmo (a).
      Abraços fraternos. 🙏🏻🙏🏻

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes