Deus escreve certo nas linhas tortas de nossa vida


📢  Ouça também este artigo na voz da autora.
Toque nos dois plays

Ouvimos todos os dias esta máxima "Deus escreve certo por linhas tortas" e não paramos para analisar o que ela significa profundamente. Hoje, me deparei com um pensamento de uma amiga sobre esse refrão e pensei que, quando nos determinamos para entendê-lo, podemos sentir a paz reinar em nosso coração.

Deus escreve sempre certo... Isso é uma verdade incontestável para cada um de nós, apesar de, às vezes, nos perdemos em nossos medos e inseguranças, nos remetendo a não abraçarmos essa verdade o tempo todo e plenamente. Todavia, sabemos que Ele escreve nas linhas de nossa vida e o que lá Ele coloca é Justo e Bom, mesmo que teimemos em duvidar, vez por outra.

Se, em relação a primeira parte somos mais uníssonos, qual o ponto a ser analisado nesta máxima? Entendo que é a parte das tais linhas tortas. Quem as produz? O que fazem no nosso Livro da Vida?

Se pensarmos que quem as delimitou foi Deus, estaríamos dizendo que Ele acertou em um ponto e errou em outro, o que não é o caso. Se pensarmos na Vida, estamos dizendo que ela também erra e não seria regida pelas leis divinas e perfeitas do Pai.

Então, para quem ficou a elaboração de tais linhas? Para cada um de nós. Somos nós quem as firmamos tortas ou retas, segundo as nossas escolhas e, tal fato, só nos demonstra o quanto ainda precisamos aprender e nos reconhecer como caminhantes inexperientes.

Através do nosso livre arbítrio, as leis naturais e divinas incidem sobre as nossas ações e reagem a elas nos dando circunstâncias adequadas para aprendermos e nos tornarmos melhores a cada experiência.

Mas, o que nos traz a certeza de que estamos num caminho cada vez mais acertado é que as linhas agora firmadas, nas páginas de nosso livro, são muito menos tortas. Antes, éramos mais tacanhos, mais ignorantes, mais teimosos, e outras tantas características que nos levavam, no nosso primeiro momento evolutivo, a indiferença quanto ao resultado de nossas ações e, depois e com o passar das lições, a dores e sofrimentos inenarráveis face ao que nos acontecia, que somente eram amenizados diante da aplicação da lei maior do Pai que nos acalentava, e ainda acalentam, com as suas bênçãos consoladoras e misericordiosas.

Hoje, portanto, estamos cada dia mais entendendo que somos os primeiros e os únicos responsáveis pelo que nos acontece e, sendo assim, os únicos que podem modificar a trajetória, trágica ou não, de nosso caminhar.

Se está em nossas mãos todo tipo de semente que poderemos plantar, que escolhamos melhor qual tipo semearemos para que não reclamemos, no futuro, dos frutos amargos colhidos para matar a nossa fome, frutos esses que são o reflexo de nossa ignorância.

“Deus escreve certo por linhas tortas”... porque, através de nosso livre arbítrio, foram elas que escolhemos traçar para que o Ser mais perfeito que existe pudesse agir sobre nós.

Chegará um dia no qual, com o nosso crescimento, nossas linhas não serão mais tortas, nós estaremos mais sábios e, por consequência, mais perto de entendermos a nós mesmos, compreendendo, sem temor, a Escrita Divina em nosso livro da vida!

Façamos a nossa parte.


6 comentários :

  1. Alzira M. Taquetti Mansur14 de junho de 2018 às 23:00

    Amém Assim Seja! Posso falar de carteirinha!������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um de nós pode falar de carteirinha, Alzira! (rsrsrs) Mas, que possamos, com essa consciência, trilhar caminhos menos devastadores ao nosso ser.
      Abraços fraternos.

      Excluir
  2. Acho que Deus é muito claro naquilo que escreve e no que faz. As "linhas tortas" significam a nossa ignorância em compreender aquilo que Deus quer de nós. Às vezes queremos coisas prontas de forma imediata sem estarmos preparados para aquilo, ai Deus nos lembra que precisamos percorrer um longo caminho até chegar àquele objetivo. Então chamamos esse caminho de "linhas tortas", mas as coisas estão exatamente como deveriam ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Henderson!! Quando não duvidarmos mais disso, não haverá tanto sofrimento em nosso modo de enxergar a vida. Abraços fraternos.

      Excluir
  3. E´desde quarta feira ,estou revendo algumas coisas em minha vida ,do passado ,pensei muito e vi o quanto estava enganada,aconteceram ,muitas coisas ,mais nem tão boas, ai eu pensava ,prq essas coisas me acontece ,pois não faço mal ,a ninguem ,vivo minha vida ,trabalho e agora crio ,minha neta,e tudo que me acontecia ,me deixava cada vez ,triste ,com raiva de mim ,mesmo,hum me sentia ,presa de todas as formas,minha neta então ,veio do jeitinho que precisava ,hoje eu entendo isso,desde pequena ,muito levadinha ,agitada demais ,tive que parar de trabalhar ,por amor a ele ,era muito levada ,eu tinha medo de deixa-la com outras pessoas ,e eles naõ ter paciencia com ela ,ai sim a coisa ,pra mim tava mais dificil ,estava totalmente dependente de meus filhos,não podia mais ,sair e me divertir ,pois ,não tinha com quem ficasse com ela ,as vezes ,ficava ate com raiva de minha filha ,por te-la deixado comigo,muita coisa me foi cortada ,6 anos criei a bela neta,ai vem a Mãe minha filha e a leva .nossa chorei demais,parecia que não conseguia viver sem ela,mas chorei ,não achava ,justo ,e so hoje eu vejo ,que oq me aconteceu foi muito bom ,pra mim,e vejo o quanto agradeço a Deus por isso,e agradeço ,minha filha ,agradeço minha neta e agradeço a todos vcs da casa fraterna ,encarnados e desencarnados ,seguindo esse caminho que hoje consigo enxergar e sentir ,que era Deus na minha vida ,tentando de todas as formas ,me resgastar ,e me livrar de mim mesmo ,parei ,fumar ,parei com a vida que levava ,que hoje me faz danado, hoje tenho uma compreenção ,melhor ,que Deus ,me quer,,então realmente sim, Deus escreve certo ,por linhas tortas , e eu agradeço ao Pai nosso Deus ,filho e espirito Santo e a todos vcs ,que me ajudaram e me ajudaram ,meu coração agradece com todo meu carinho,obrigado a todos ,desculpe o texto ,grande ,mas e´minha forma de expressar ....

    ResponderExcluir
  4. Olá, Solange. Que bom que você está se permitindo enxergar o lado bom e poderoso da oração e da fé. Quanto mais nos blindarmos com a força da fé na Sabedoria Divina, mas nos colocaremos fortes para enfrentarmos e superarmos as nossas dificuldades. Continue assim! Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes