Adversidades na vida de um médium


📢   Ouça também este artigo na voz da autora.
Toque duas vezes.

Uma grande quantidade de pessoas, que vê um médium trabalhando e que admira o seu trabalho, acha que ele é um santo. Se não é para tanto, por vezes, elas acreditam que este médium é desprovido de vícios ou que, no mínimo, os seus vícios não são tão mundanos quanto os delas.

Sinto informar para os mais desavisados que aqueles que hoje estão na função de médiuns são seres normais como qualquer outro ou até mais devedores. Não são aqueles que falam que mais precisam se escutar?

Talvez, o que faz os médiuns na tarefa se diferenciarem dos outros “seres normais” é que eles, por receberem muitas informações da espiritualidade, estudarem bastante e buscarem aprimoramento interior, tentam se portar com mais responsabilidade, buscando uma coerência entre as suas crenças, suas ações e comportamentos.

De qualquer forma, por sermos médiuns, e tentarmos levar a nossa vida mais reta (frisa-se, tentarmos), não somos isentos das necessárias experiências que nos elevarão em nossa escala evolutiva. Muito antes pelo contrário, somos testados todos os dias para vermos por nós mesmos se estamos compreendendo os ensinamentos que saem de nossas bocas, que escutamos a cada reunião.

Ouço a espiritualidade falar o tempo inteiro que, somente os doentes procuram os hospitais e somente os que necessitam vão a um Centro espírita e... nele trabalham. Não há dúvida, portanto, que somos necessitados ajudando necessitados a se levantarem... junto conosco.

Por incrível que pareça, percebo que alguns espíritas não gostam que falemos assim, porque poderia parecer que não temos condições de ajudar os outros, mas eu, ao contrário, nos vejo como aquele ser que, por passar pelas mesmas dores do outro, tem condição de entendê-lo e não o julgar, de entendê-lo e consolá-lo.

Ouvimos muitas vezes que somente quem passa pela mesma experiência de quem está sofrendo poderá compreender a sua dor. Então, esses somos nós, nos espelhando no outro e compreendendo que podemos, ou melhor, devemos agir com eles como gostaríamos de ser acolhidos.

Também temos vivências tristes, temos experiências dolorosas, caímos e nos levantamos para cairmos de novo e nos levantarmos de novo, mas, está em nós a vontade sincera de, através do intercâmbio com o mundo espiritual, nos doarmos para que os seus lindos ensinamentos cheguem aos que ainda não podem escutá-los e trazer-lhes a paz e o consolo que sentimos quando nesta conexão.

Se os “seres normais” passam mal por circunstâncias ou energias desarmonizadoras, nós também. Lutamos incessantemente para o nosso reequilíbrio, porque não somos isentos dos desequilíbrios interiores que nos assolam e que estamos, por ideal, lutando para compreendê-los e superá-los.

Não é fácil para um médium ter que lidar com as suas próprias carências e dificuldades, imagine então quando tem que lidar com os julgamentos alheios e idolatrias sem fundamento que os outros, por ignorância, fazem dele.

Se vocês conhecem um médium que vocês têm apreço, façam um favor para ele: vejam-no como um ser humano, cheio de imperfeições, mas que tem um objetivo sincero de superar a si mesmo e ajudar ao próximo do jeitinho que ele é capaz de fazer. Nada mais.


6 comentários :

  1. Adri, bem oportuno esse texto para nós mediuns, que por vezes pensamos que temos que ser perfeitos e para os nossos amigos também. E temos que lembrar que Jesus não recrutava pessoas perfeitas né?! Bj grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Que nos coloquemos humildemente para a tarefa que Ele saberá como e para quê seremos úteis. Abraços fraternos.

      Excluir
  2. Didi muito grata por tudo que sempre me ajudou a trilhar te agradeço de todo meu coração cada ensinamento. Agradeço sua amizade, seu carinho e seu apoio. Te amo muito prima adorada. Deus te abençõe. Bjs azuis.

    ResponderExcluir
  3. Didi muito grata por tudo que sempre me ajudou a trilhar te agradeço de todo meu coração cada ensinamento. Agradeço sua amizade, seu carinho e seu apoio. Te amo muito prima adorada. Deus te abençõe. Bjs azuis.

    ResponderExcluir
  4. Eu diria tambem que os médiuns Tem ainda um acréscimo em nossos problemas e como lidar com eles, pois com o conhecimento que já conseguimos assimilar, Nos cobramos mais para tomar as atitudes corretas diante de nossas dores, já sabemos que a dor é necessária e o sofrimento opcional. 😢🙁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, CS. Se não tomarmos cuidado, ficaremos sempre nos cobrando por atitudes que ainda não temos condições de tomar e não enxergaremos que já estamos nos superando em outros tantos parâmetros. Que entandamos que este sofrimento é opcional para que não construemos obstaculos desnecessários. Obrigada pelas suas considerações.
      Abraços fraternos.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes