Sempre podemos recomeçar


📢   Ouça também este artigo na voz da autora. 
Toque nos dois plays.

Todos os dias, temos a oportunidade de recomeçar. Recomeçar para uma nova visão de nós mesmos... recomeçar uma nova vida... recomeçar...

Mas, se não enxergamos que, a todo instante, Deus nos dá a chance de compreendermos um pouco mais sobre a nós mesmos e, por consequência, consertarmos o que estamos fazendo de não tão certo, então, esse verbo recomeçar não nos é conhecido, tampouco vivido!

Quando acordamos, iniciamos um novo dia, mas me pergunto se iniciamos uma nova vida. Será que não estamos vivendo uma rotina tão perniciosa que nos impedimos de enxergar que não precisamos seguir com ela (rotina) sempre e sempre? Será que não compreendemos que a rotina nos dá segurança, mas também nos impede de tentarmos algo diferente quando possível e, por consequência, adquirirmos novas experiências e crescermos com elas?

Observem que a nossa vida é toda moldada no tempo... já perceberam isso? Temos o milênio, o século, o ano, o mês, a semana, o dia, a hora, o minuto, o segundo... também temos o dia e a noite, as estações do ano e assim sucessivamente. Cada um desses elementos nos dá a oportunidade de compreendermos que não deveríamos deixar o tempo passar porque temos um tempo de vida nesta existência terrena e ele findará.

Ao contrário de nossa postura frente à vida, o tempo passará, apesar de continuarmos teimando em nos manter na mesmice desta rotina alienatória e de não desejarmos refletir que tudo o que está ao nosso redor tem um motivo útil e necessário para o nosso crescimento individual e coletivo.

Sem perder a esperança, o “tempo” aguarda tomarmos consciência de que ele é um bem precioso e repleto de novas chances para o nosso crescer.

Voltando ao falado acima, quando acordamos, podemos encarar o dia como mais uma oportunidade de compreendermos que o homem velho que foi dormir já não mais existe e o homem novo que acordou tem a capacidade de inovar e ser diferente... se ele quiser. Igual a todo início de ano que estamos determinados a mudar o que não nos pareceu bom, podemos fazer isso todo início de dia, com as esperanças renovadas de que as oportunidades virão para nos auxiliarem nesta proposta.

Na Sua sabedoria infinita, Deus nos deu inúmeras existências e, junto com elas, a contagem dos tempos para que jamais esqueçamos de que podemos recomeçar e recomeçar... quantas vezes forem necessárias, até podermos estar ao Seu lado, vitoriosos e merecedores do lugar conquistado.

Aprendamos a não temer o recomeçar. Ele é, antes de tudo, uma oportunidade divina abraçada por aqueles que querem crescer, por aqueles que não se contentam mais em ficar à deriva nas tempestades de sua existência.

Recomeçar... é somente um presente de Deus para cada um de nós!

4 comentários :

  1. Acho que para os dias atuais, esse tipo de reflexão vem muito a calhar, e que possamos sempre fazer diferente com as novas chances que temos. Como dizia Einstein: "Insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes". Portanto, vamos aproveitar melhor o presente que o Pai nos deu a cada amanhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estejamos ativos nesta proposta... sempre!
      Abraços, Henderson.

      Excluir
  2. Adriana, como vai?

    Tem alguma previsão de outro livro seu para este ano?

    Seus livros são reconfortantes, espero que tenha novidades este ano.

    Katia Rezende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você os acha reconfortantes, minha querida amiga. Já foi enviado um para a editora que me informou que deverá publicá-lo no final deste ano, no mais tardar, início do ano que vem. Ansiosa para a sua publicação também, pois ele é a continuação do livro Um jovem obsessor, que eu amei e aprendi muiiiito com o Jefferson =)

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes