Ano Novo, vida nova!


Mais um ano se passou, mais um ano se inicia.

Como tudo na vida perfeita do PAI, tudo se renova, tudo recomeça, tudo nos demonstra a bondade infinita Dele para conosco nos dando sempre mais uma oportunidade para um novo recomeço.

Será que é isso que nos faz ter a reação de acreditar que tudo vai mudar do dia trinta e um de dezembro para o dia 1º de janeiro? Bem, toda a nossa vida é embasada em ciclos: os dias, as semanas, os anos, as estações climáticas... tudo nos leva a recomeçar, em novos períodos, com novas esperanças. Assim, a cada ano nos damos a oportunidade de abraçar novos sonhos, de buscar fôlego da onde parece não termos mais forças para dar nenhum passo a mais...

Esse ano foi considerado para muitos como um momento difícil para vivermos: muitas dificuldades, muita corrupção, muito desemprego, muita pobreza, muita violência, muitas decepções... Ouvimos inúmeras vezes sair da boca de muitos que este ano precisava acabar logo para dar lugar a algo melhor e que o ano que vem seria diferente... “Se Deus quiser!”.

Mas, se não fizermos nada diferente do que realizamos neste ano, o que mudará? Somos nós que fazemos o nosso dia e se nada fizermos para que ele mude, nada mudará efetivamente para nós. Já começamos acreditando que o ano novo será diferente, isso conta com certeza, todavia, o que podemos fazer mais?

Parem e pensem um pouco. O que vocês desejam?

Que tal colocarmos em prática aquele sonho abandonado pela falta de esperança? Que tal construirmos um novo começo, lembrando que o passado foi um momento de aprendizados, mas que ele já passou e não precisamos ficar revivendo as dores e sofrimentos sentidos? Que tal acreditarmos que temos o nosso valor e que ninguém, ninguém, poderá nos pechinchar? Que tal aceitarmos que, se algumas de nossas metas não depende somente de nós, podemos lembrar aos outros que somos andorinhas e que somados poderemos fazer “verão”? Nós não conseguiremos jamais chegar ao final de uma maratona, por menor que seja, se não dermos o primeiro passo. Esse passo é decisivo. Esse passo é o que nos dará a certeza de nossos sonhos. Esse passo é a indicação do nosso Eu dizendo para nós mesmos que “vale a pena” lutar pelo que queremos.

O ano novo será diferente porque queremos que seja. Podemos esperar a providência divina agir em nossa vida porque nem tudo podemos fazer, porque algumas coisas fogem ao nosso domínio. Essa postura é inteligente e menos sofrida, porque não estaremos exigindo de nós algo que não temos poder para mudar, mas, entendamos que para aí a atuação divinal. Todo o resto, tudo aquilo que depende de nós precisa ser batalhado para ser alcançado: um emprego novo, um empreendimento sonhado, um lar harmônico, uma família feliz... tudo precisa ter a nossa “Mão de Midas”, o nosso esforço próprio.
Deus nos dá, todos os dias, um novo ano, um novo recomeço. A cada acordar, Deus nos diz: “Acorde, meu filho, lhe dou mais um dia de sonhos. Estou contigo.” A cada dia, somos pessoas diferentes, que passaram por experiências diferentes no dia anterior e que, no dia que se inicia, daremos a nós mesmos a oportunidade de colocarmos em prática o nosso aprendizado. A cada dia, Deus nos dá a oportunidade de sermos melhores conforme enxergamos o melhor que desejamos ser.

Por isso, agradeçamos ao Pai por essas oportunidades, mas agradeçamos a nós mesmos pelo nosso esforço e nossa construção em cada dia que vivemos e vivenciamos as perfeitas oportunidades presenteadas.

Ano novo, vida nova! Se a gente assim o vivenciar!

2 comentários :

  1. Hoje pensei parecido com o que está no texto sem lê-lo. Em cada virada de ano renovam-se as esperanças daquelas realizações que tanto queremos. Espero que esse sentimento de esperança unidas com a fé possam ser o diferencial para novas realizações a partir da construção já conquistada até aqui.
    Argeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Argeu! A cada dia vamos nos aprimorando para aplicarmos com fé e esperança aquilo que acreditamos nos levar a um crescimento. Vamos juntos! Feliz 2018!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes