É QUASE 2021...


É quase 2021...

E, olhando para trás, percebemos que este ano de 2020 foi muito estranho!

Ficamos em casa...

Trabalhamos em homework...

Alguns perderam seus empregos, outros tiveram seus salários diminuídos...

Ficamos muito tempo com a nossa família e nos demos a oportunidade de descobrir quem somos e com quem estávamos dividindo a nossa vida...

... a ponto de tudo isso, no princípio, nos trazer desconforto e medo.

Pensamos que não daríamos conta, mas Deus sempre nos dá os momentos de silêncio entre uma trovoada e outra para acalmarmos o nosso coração.

Quantos de nós se abriu "sem máscaras" para perceber as suas ações e reações, se surpreendendo com o que viu e sentiu?

Quantos de nós se dedicou ao outro durante este ano de 2020? Tenha sido ele um familiar que há muito tempo precisava de nossa atenção e não tínhamos tempo para perceber, tenha sido um estranho que nós, compreendendo o momento em que todos vivemos, percebemos que ele precisava de nossa atenção e, portanto, fomos além de nós mesmos.

Mas, ainda vejo que, para muitos, o que estes mais querem é que o ano de 2020 se vá, a ponto de dizerem que ele nem contou porque não o vivemos. Essa fala e pensamento são uma ilusão, porque vivemos e vivemos muito.

Vivemos (e ainda viveremos) momentos tristes, de desespero, mas também de felicidade, de autoconhecimento, de autoamor, porque nos demos o direito de sentir os tormentos e as alegrias que estavam dormentes em nós e, como nós, em seres que estavam sobrevivendo e não vivendo.

Adeus ano velho, Feliz ano novo...

Ano a ano vamos aprendendo um pouquinho mais sobre a vida, sobre quem somos, sobre quem é Deus em nós e, também, quem é Jesus no nosso caminhar. Vamos aprendendo que não determos todos os “poderes” do mundo, porque não controlamos adequadamente nem a nossa vida, mas, mesmo assim, é somente dela que temos algum domínio.

Este ano de 2020 foi um milagre para muitos, porque, com olhos para ver e mentes para raciocinar, enxergamos a nossa fortaleza interior diante das intempéries deste momento pandêmico e, somente por isso, já deveríamos nos parabenizar e compreender o quanto nos superamos como filhos do Altíssimo.  

Não acreditemos que tudo o que passamos teria que ser, categoricamente, da forma que foi. Claro que algumas coisas chegaram e nos tomaram de forma avassaladora, mas todo o nosso estado de espírito para enfrentarmos esse momento só dependeu e dependerá de nós. Fortaleçamo-nos para continuarmos nesta caminhada e auxiliemos aqueles que nos parecem mais enfraquecidos diante de suas lições de vida.

Abandonemos a ansiedade e abraçamos a responsabilidade para que o pouco do que podemos fazer, seja suficiente para amenizarmos a nossa dor e a do nosso próximo.

Que Jesus nos abençoe  para fazermos deste novo ano algo melhor do que foi o ano anterior. 

É inegável que 2021 é muito bem-vindo, mas 2020 teve o seu papel de importância para sermos quem estamos ao vivenciarmos este ano novo que se iniciará.

Lembrem-se que, na vida, muita coisa não depende de nós, mas tudo o que somos e temos em nosso ser é de nosso domínio e escolha.

FELIZ 2021!! 

4 comentários :

  1. Ola bom dia Adriana,sim pra mim esta sendo um ano dificil,mas em momento algum deixei de acreditar que isso também vai passar,também nos trouxe ensinamentos,aprendizados,muita familia se uniu e muitas ficaram ainda mais distante,mas apesar de tudo houve muitos sorrisos.muita fé ,apesar de tudo isso,conseguir seguir e acreditar que vai passar,pois Deus nunca nos abandona ,acredito eu que o que chega. É sempre mais uma oportunidade pra mim,seja ela qual for,dependo dos meus merecimentos ,e sobre as bênçãos de Deus ,caminhando de maos dadas com Jesus sempre,um grande abraço Adriana e obrigada ,obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso podermos olhar para trás e vermos o quanto estamos nos fazendo observadores de nossa própria vida. Continue assim: esperançosa, animada e tendo fé na providência divina. Teremos momentos em que esmoreceremos diante das adversidades, mas ainda assim sabendo que poderemos superar ante o conhecimento que temos sobre nós mesmos. Gratidão por sua participação. 😍😍

      Excluir
  2. Foi um ano bom mesmo, de fortalecimento interior, do tipo as fichas caíram agora. O ano começou trazendo medo e incertezas e com o passar dos dias e meses passei a acreditar mais em mim, nos bons amigos de todas as horas e principalmente na sabedoria divina. Que venha 2021 com todas as esperanças renovadas com os aprendizados de 2020. Obrigado Adriana e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que continuemos com nossas metas de crescimento e amor por nós mesmos e pelo próximo. 🥰🥰

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes