Conecte-se com você, uma forma simples de se autoconhecer



Faço um resumo abaixo sobre o mais novo artigo que escrevi para o Blog da Editora Dufaux (clique aqui para ir direto ao texto), onde refletimos sobre o que é estarmos conosco, nos autoconhecermos e desvendarmos mistérios que acreditamos ainda não existir dentro de nós:
Ficaríamos surpresos se nos déssemos a oportunidade de viajar para dentro de nós, porque ao buscarmos saber quem somos estaremos nos dando a chance de conhecer alguém muito especial, alguém que detém toda a gama de conhecimento que colheu em todas as suas vivências e que está à nossa disposição.

Por descuido nosso, deixamos de agir para o nosso bem estar e, por consequência, vivenciamos um caminhar tortuoso e bem mais doloroso diariamente:
Nos dias atuais, estamos tão focados no mundo material que esquecemos que, antes dele, existe um outro mundo mais íntimo, mais próximo, mais importante, que nos abraça e reflete quem somos.
Se não percebermos que para estar bem neste mundo material em que vivemos precisamos ficar bem no plano de nossa essência, demoraremos a atingir as nossas maiores metas que são voltadas para a nossa evolução espiritual. Para isso, conectarmo-nos conosco é uma escolha simples, mas nada fácil de se fazer hoje em dia.

Soluções existem, mas precisamos agir porque, na inércia de nossas ações e desejos, jamais compreenderemos ou saberemos o que queremos ou o que desejamos alcançar:
Então, como fazermos para nos autoconhecer? Uma das respostas a essa pergunta é muito simples: escute-se mais.
Quantas vezes você se vê arrependido de ter agido como agiu, mesmo quando uma vozinha interior dizia para não se arriscar? Quando uma sensação desconfortável lhe dava um sinal que algo não estava sendo considerado ao colocar em ação determinado projeto?

E para que vocês tenham vontade de ler todo o conteúdo de nosso artigo:
Conecte-se mais a você [...], e aí então responda: o que seria diferente na sua vida hoje, se você se escutasse mais? Não ignore a resposta e, se perceber que é importante, faça novas escolhas e permita que a sua vida siga por novos rumos.¹

Cliquem aqui e aproveitem a leitura.

















[1] Conecte-se a você, de Rodrigo Ferretti, capítulo 4.

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes