Sempre podemos recomeçar

09:49 2 Comments A+ a-


Todos os dias, temos a oportunidade de recomeçar. Recomeçar para uma nova visão de nós mesmos... recomeçar uma nova vida... recomeçar...
Mas, se não enxergamos que, a todo instante, Deus nos dá a chance de compreendermos um pouco mais sobre a nós mesmos e, por consequência, consertarmos o que estamos fazendo de não tão certo, então, esse verbo recomeçar não nos é conhecido, tampouco vivido!
Quando acordamos, iniciamos um novo dia, mas me pergunto se iniciamos uma nova vida. Será que não estamos vivendo uma rotina tão perniciosa que nos impedimos de enxergar que não precisamos seguir com ela (rotina) sempre e sempre? Será que não compreendemos que a rotina nos dá segurança, mas também nos impede de tentarmos algo diferente quando possível e, por consequência, adquirirmos novas experiências e crescermos com elas?
Observem como nossa vida é toda moldada no tempo... já perceberam isso? Temos o milênio, o século, o ano, o mês, a semana, o dia, a hora, o minuto, o segundo... também temos o dia e a noite, as estações do ano e assim sucessivamente. Cada um desses elementos nos dá a oportunidade de compreendermos que não deveríamos deixar o tempo passar porque temos um tempo de vida nesta existência terrena e ele findará.
Ao contrário de nossa postura frente à vida, o tempo passará, apesar de continuarmos teimando em nos manter na mesmice desta rotina alienatória e de não desejarmos refletir que tudo o que está ao nosso redor tem um motivo útil e necessário para o nosso crescimento individual e coletivo.
Sem perder a esperança, o “tempo” aguarda tomarmos consciência de que ele é um bem precioso e repleto de novas chances para o nosso crescer.
Voltando ao falado acima, quando acordamos, podemos encarar o dia como mais uma oportunidade de compreendermos que o homem velho que foi dormir já não mais existe e o homem novo que acordou tem a capacidade de inovar e ser diferente... se ele quiser. Igual a todo início de ano que estamos determinados a mudar o que não nos pareceu bom, podemos fazer isso todo início de dia, com as esperanças renovadas de que as oportunidades virão para nos auxiliarem nesta proposta.
Na Sua sabedoria infinita, Deus nos deu inúmeras existências e, junto com elas, a contagem dos tempos para que jamais esqueçamos de que podemos recomeçar e recomeçar... quantas vezes forem necessárias, até podermos estar ao Seu lado, vitoriosos e merecedores do lugar conquistado.
Aprendamos a não temer o recomeçar. Ele é, antes de tudo, uma oportunidade divina abraçada por aqueles que querem crescer, por aqueles que não se contentam mais em ficar à deriva nas tempestades de sua existência.
Recomeçar... é somente um presente de Deus para cada um de nós!

2 comentários

Write comentários
22 de abril de 2018 20:16 delete

Acho que para os dias atuais, esse tipo de reflexão vem muito a calhar, e que possamos sempre fazer diferente com as novas chances que temos. Como dizia Einstein: "Insanidade é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes". Portanto, vamos aproveitar melhor o presente que o Pai nos deu a cada amanhecer.

Reply
avatar
27 de abril de 2018 13:08 delete

Estejamos ativos nesta proposta... sempre!
Abraços, Henderson.

Reply
avatar