Oração, um instrumento de consolo e auxílio

O que é a oração? 
É um instrumento de auxílio que nos traz conforto e paz.
Há mais de 2000 anos, Jesus nos ensinou que, através da oração, poderíamos conversar com Deus. E não há nada mais gratificante do que estar em sintonia com o Pai Criador. Quando nos damos a oportunidade de sentir o Deus Vivo em nós, não há maior presente!
Jesus nos deu uma dica interessante:
que, em nossas orações, primeiro, agradecêssemos e, só depois, pedíssemos. E é muito simples a explicação: agradecer primeiro porque, se tivermos consciência das bênçãos recebidas, teremos condições de saber o que nos falta para pedir.
Mas, por que pedir?
Porque ainda necessitamos nos focar naquilo que entendemos ser importante para nós. Se pedimos, nos esforçaremos para atingir os nossos sonhos, acreditando que teremos, junto a nós, o Pai que sabe o que é melhor para nossa vida. Assim, não recebendo o que almejamos, apesar de todo o nosso esforço, poderemos entender que isso se deu porque Deus sabe o que faz. Para muitos, esse é o impulso que precisamos para caminhar.
Oremos, então! Oremos com fé e determinação. Oremos com a certeza de que o nosso caminho é sempre guardado pelo Pai Soberano e que todas as experiências que tivermos terão um objetivo útil: o nosso crescer.

6 comentários :

  1. Que texto maravilhoso. Concordo inteiramente com ele. Sempre devemos agradecer primeiro, pois acima de tudo somos privilegiados. Mesmo com nossos problemas, temos um teto que nos abriga do frio e nos protege, uma cama para dormir, uma geladeira com comida, um banho quente. Temos necessidades sim, mas entendendo que mesmo com elas, não somos injustiçados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já conseguimos enxergar as coisas boas que nos cercam, não é Henderson?
      A cada dia um novo recomeço e, por isso, um novo agradecimento.
      Abraços Fraternos.

      Excluir
  2. Sim, agradecer sempre. Algumas vezes, a oração é tudo que temos. Oremos na certeza de que nunca estamos sós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja, amigo Anônimo, porque se nos esquecermos disso, poderemos pensar que estamos sós.
      Abraços mil.

      Excluir
  3. Num dia como hoje, que foi muito agitado, difícil.É justamente quando procuramos algo que nos aqueça o coração, então abro este blog e encontro o acalento que preciso pro meu coração. Então me sinto envergonhada pois nada me faltou de material, em contra partida de entendimento de certas situações oooooo meu Deus.Depois de agradecer numa oração, adivinha meu pedido?

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Jussara, que este singelo artigo possa ter levado o conforto ao seu coração! Espero que o pedido tenha sido o que melhor aliviou todo o fardo obsoleto que carregava e que não via Jesus ao seu lado. ������������
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário que responderei assim que puder.
Abraços fraternos.

My Instagram

Copyright © Adriana Machado - Escritora. Made with by OddThemes